A EMPRESA        ATUAÇÃO       CLIENTES      PROJETOS

 

 PRINCIPAIS PROJETOS

   
  PROJETOS NO BRASIL E AMÉRICA LATINA  

Presença destacada em alguns dos maiores projetos de infraestrutura do Brasil e América Latina. Excelência em projetos de alta complexidade técnica, política e institucional.

Experiência internacional: Argentina, Bolívia, Colômbia, Venezuela e Haiti.

Gestão das questões socioambientais em todas as fases do ciclo de empreendimentos:

  • Planejamento / concepção
  • Obtenção de Financiamento
  • Licenciamento Ambiental
  • Gerenciamento da implantação
  • Supervisão e monitoramento
  PROJETOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO (RMSP)
 
Empreendimentos viários, rodoviários e metro-ferroviários
 

Empreendimentos/programas rodoviários em vários estados brasileiros, apoio a financiamento internacional e gestão de implantação.
Instrumentos inovadores para a viabilidade ambiental de empreendimentos complexos e estruturantes (avaliação ambiental estratégica) e controle ambiental (certificados de conformidade).
Ampliação dos sistemas de transportes sobre trilhos na RMSP, junto à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM e Cia do Metrô de São Paulo, em linhas convencionais e monotrilho.
Estudos ambientais do Trem de Alta Velocidade – TAV (Campinas-São Paulo-Rio de Janeiro), do Ferroanel Norte e do Trem Regional de Santos.

  PROJETOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO (RMSP)
  Recursos Hídricos e Saneamento
 

 
Estudos para proteção/recuperação ambiental das bacias hidrográficas para abastecimento da RMSP, contribuindo na concepção/implementação de instrumentos de gestão depois incorporados à legislação estadual de proteção/recuperação de mananciais de interesse regional do Est. São Paulo.
Manejo de informações territoriais/populacionais, modelagem matemática de qualidade da água, correlação com uso/ocupação do solo (Modelo MQUAL - cargas difusas), planejamento territorial orientado a diretrizes ambientais e urbanísticas.
Concepção/estudos ambientais de sistema produtor para abastecimento (São Lourenço), da interligação das bacias hidrográficas PCJ-Paraíba do Sul e do aproveitamento da Bacia do Itapanhaú.
 

  PRIME Engenharia Fone: 55 11 5535 1618 / 5532 2618      Contato: primeng@primeng.com.br